21/06/2009 - 13:42
Inauguração do Novo Museu da Acrópole


Depois de estudos de quase 30 anos foi inaugurado em Atenas no dia 20 de Junho o novo Museu de Acrópoles, obra majestosa cuja construção durou 5 anos e custou 130 milhões de euros, para abrigar as ESCULTURAS do Partenon de Acrópoles.


 


A inauguração foi um grande acontecimento e nela participaram, a convite do Governo Grego, personalidades da Politica, das Artes, da Cultura e Letras de todo mundo, além de chefes de Estado e outros dignatários.


 


A imprensa internacional deu destaque ao fato. Com a crescente pressão de todos os paises, espera-se a devolução dos" Mármores de Acrópoles" como estão conhecidos.


 


Os Britânicos há quase 200 anos através do famigerado Lord Elgin, então embaixador no Império Otomano, saqueou Acrópoles e vendeu as magníficas obras no museu de Londres onde estão expostas até hoje.


 


O vandalismo da mutilação da mais famosa obra da ACRÓPOLES, tem revoltado a opinião mundial e vários Comitês foram criados por grandes personalidades ao redor do Mundo  exigindo a devolução das obras .


 


Espera-se que com o novo Museu as obras voltem ao seu lugar de origem, sendo que o motivo da NÃO devolução era que eles (os Mármores) não tinham lugar adequado para serem abrigados.....


 


Acesse o link abaixo, para assinar a Petição solicitando o “Retorno dos Mármores ao Partenon”, e para ver imagens maravilhosas do interior do Museu.


 


http://www.returnthemarbles.com


 


 


 


 


 


 


 


 


Anterior Índice de Notícias Próxima