04/03/2009 - 12:05
Programa de Acampamento de crianças de 08 a 12 anos de idade, descendentes de gregos.


O Consulado da Grécia em São Paulo informa que, foram abertas as inscrições para participação do Programa de Acampamento de crianças de 08 a 12 anos de idade, descendentes de gregos da Diáspora, oferecido pela Secretaria Geral da Diáspora grega (GGAE) do Ministério do Exterior da Grécia, que ocorrerá no período de 6 a 25 de julho de 2009.


Este programa prevê aulas de idioma grego, de história e mitologia grega, visitas a sítios arqueológicos, aulas de músicas e danças tradicionais gregas, de teatro, participação em eventos culturais, banhos de mar etc.


Todas as despesas com passagens aéreas e hospedagem (exceto despesas pessoais) serão cobertas pela GGAE.


Condição para participar deste programa é que a criança tenha de 8 a 12 (incompletos) anos de idade e que um dos pais, ao menos, seja de origem grega.


Segue em anexo formulário de inscrição de participação e declaração médica do participante, que deverão ser preenchidos e entregues em grego. Segue ainda tradução destes formulários em português para facilitar o entendimento. Estes formulários deverão ser apresentados juntamente com: 1) Atestado médico assinado por um pediatra, comprovando as condições físicas e psíquicas de saúde da criança e a possibilidade de participação em atividades desportivas. 2) Autorização dos pais para que o filho possa viajar e 3) Cópia do passaporte da criança.


O Consulado informa ainda que:




  1. As reservas das passagens e as datas de partida e chegada serão definidas pela GGAE e não poderão ser alteradas.


  2. A interrupção da participação dos filhos no programa de acampamento incorrerá no cancelamento da passagem de retorno.


  3. Será permitido um pernoite fora do acampamento junto a um parente autorizado pelos pais, durante os últimos dias do programa.


  4. Caso os pais queiram que o filho permaneça na Grécia após o término do programa, deverão fazer este comunicado na ficha de inscrição a ser apresentada. Neste caso a responsabilidade pelo retorno e pelo custo da passagem fica a cargo dos pais.   

Serão selecionadas 20 crianças do Brasil. Os interessados deverão apresentar suas fichas de inscrição no Consulado Geral da Grécia (Av. Paulista 2073, Conj. Nacional - Horsa II, 23º and – conj. 2303) no horário de atendimento ao público (09:00 – 13:00) até o dia 20 de março de 2009.


 


Anterior Índice de Notícias Próxima